Avaliação Institucional

A autoavaliação, ou avaliação interna, é uma das estratégias previstas na legislação federal  para melhorar a qualidade da Educação Superior Brasileira, conforme ressaltado na nota técnica n° 65, emitida pelo INEP em 09 de outubro de 2014.

Em conjunto com a avaliação externa, realizada por avaliadores da educação, cadastrados no BASIS e designados pelo Ministério da Educação (MEC), a avaliação interna tem como finalidade analisar com profundidade  os diversos aspectos do desenvolvimento das ações do ensino superior.

Esses aspectos estão divididos em 5 eixos, os quais englobam as 10 dimensões institucionais previstas na lei 10.861, de 14 de abril de 2004.

Este espaço está destinado à tarefa de servir como um dos veículos para a disponibilização de informações e prestação de contas das ações realizadas pela CPA do Centro Universitário São Lucas.

Eixos e Dimensões Avaliadas

EIXO 1 – Planejamento e Avaliação Institucional

Dimensão 8: Planejamento e Avaliação

EIXO 2 – Desenvolvimento Institucional

Dimensão 1: Missão e Plano de Desenvolvimento Institucional

Dimensão 3: Responsabilidade Social da Instituição

EIXO 3 – Políticas Acadêmicas

Dimensão 2: Políticas para o Ensino, a Pesquisa e a Extensão

Dimensão 4: Comunicação com a Sociedade

Dimensão 9: Política de Atendimento aos Discentes

EIXO 4 – Políticas de Gestão

Dimensão 5: Políticas de Pessoal

Dimensão 6: Organização e Gestão da Instituição

Dimensão 10: Sustentabilidade Financeira

EIXO 5 – Infraestrutura Física

Dimensão 7: Infraestrutura Física